sexta-feira, 3 de março de 2017

UNIDOS DE VILA RÉGIA || CARNAVAL 2017

O post do Carnaval já vem um bocado atrasado mas senti necessidade de tirar bastantes dias de descanso (pré e pós Carnaval).
Este ano foi diferente: mais agitado, sem grande tempo para descansar, maquilhar, fotografar, escrever o post carnavalesco antecipado, sem tempo para ler e responder a comentários...

Começando a explicar-me, muito resumidamente...
O Filipe sempre gostou de Carnaval e desde muito novinho sempre fez parte de uma escola de samba. Entretanto, com as voltas da vida, acabou por desistir da escola e concentrar-se noutras coisas, mas, como não podia deixar de ser, eu, como namorada e amiga, decidi incentivá-lo a voltar e foi aí que o meu Carnaval mudou. 
Deixei de fazer parte do público e comecei a fazer parte das ajudas durante todos os desfiles que daí se iam suceder.

Este ano, como meu primeiro ano na Escola dos Unidos de Vila Régia, fui ajudar durante todos os desfiles na distribuição de águas e afins.
Este ano o tema abordado foi o Cinema - 7ª Arte.



Sexta-feira (24 Fev)
Foi a o dia da apresentação da nossa escola aqui na zona. Houve orquestra a acompanhar a nossa bateria e posso dizer que foi um momento mágico! 

Sábado (25 Fev)
Primeiro desfile, na nossa zona. Foi um máximo! Haviam pessoas por todo o lado, muita gente a cantar a nossa música, a sambar connosco e a aplaudir os nossos cantores. Muitas fotos a serem tiradas... Este foi o primeiro desfile que tivemos este ano e fomos muito bem sucedidos!
Às três da manhã estava na hora de irmos para Loulé.

Domingo (26 Fev)
Eram nove e vinte da manhã quando chegámos ao Algarve. Fomos todos comer e dar uma voltinha pela zona enquanto as três da tarde não chegava para o começo do desfile.
Foram dois dias tão complicados que o Filipe teve de pedir auxilio numa farmácia porque estava rouco e ainda nos faltava mais três desfiles.
No final de tudo, o desfile deu inicio e foi inesquecível. Vive-se aqueles momentos na totalidade, com muito cansaço, mas na hora H o cansaço é esquecido e "vamos lá! Bola para a frente!".

Segunda-feira (27 Fev)
Voltámos a Albergaria-a-Velha, muito cansados mas era o nosso desfile
Mais uma vez fomos muito bem recebidos pelos que são "nossos". Não dá para explicar tudo o que é sentido. A cada passo que dávamos cada vez mais sentíamos o acolhimento e o carinho das pessoas, isto, digo eu, que não estava propriamente a desfilar, portanto imagino o que a nossa escola sentiu.
No final do desfile, foi altura de desanuviar um bocado e esquecer a próxima viagem que se seguia, novamente para Loulé.

Terça-feira (28 Fev)
Último dia! Foi mesmo um fim de dia diferente, cheio de alegria, samba e muito orgulho na nossa escola. Loulé ofereceu-nos o melhor do Carnaval: animação, máscaras, música e muito samba!

Termino este Carnaval já com saudades e muito feliz por ter feito parte dos Unidos, espero poder estar presente para o ano. Tenho imenso orgulho em vocês.

Bateria - Star Wars


Madrinha da Bateria

Cantor - Jedi

Porta Bandeira e Mestre de Sala - Passadeira vermelha e Óscar

Baianas - Mary Poppins

Passistas - Avatar

Bateria - Star Wars
Comissão de Frente - Charlie Chaplin

Máscara Verde


5 comentários: