quarta-feira, 15 de março de 2017

Esfoliante de café | DIY




Confesso que tenho andado um bocado paranóica com todos os produtos de beleza caseiros que se pode fazer em casa. Há dias foi a máscara peel-off, hoje é um esfoliante de café.

Há uns belos tempos que vi pelo blog do Miguel Gouveia um esfoliante caseiro feito com café e açúcar e disse-lhe, num comentário ao post, que um dia iria tentar fazê-lo e experimentar na minha pele, e assim foi.

Há dois dias que tenho aplicado o esfoliante caseiro e a minha pele tem realmente sentido as diferenças. Ainda só experimentei o esfoliante na cara mas mesmo assim os resultados estão à vista: pele com um ar bem mais clean, macia e sem aquelas peles mortas que eram, habitualmente, visíveis por estes lados. Tudo graças a este esfoliante milagroso.
Hoje venho dar-vos a conhecer, para quem ainda não conhecia, tal como eu, a receita.

Para começar reutilizei um frasco de doce para armazenar o esfoliante. Quem não tiver nada para guardar o produto depois de feito, pode ir a uma loja chinesa, que lá encontraram todo o tipo de frasquinho.

Vamos lá?

Então, utilizei uma chávena de café e medi duas quantidades de café e logo de seguida verti o conteúdo no frasco. A seguir medi uma chávena com açúcar e juntei ao café do frasco, mexi tudo muito bem até o café e o açúcar se misturarem. O Miguel utilizou um óleo próprio de cara, corpo e cabelo, mas como eu não tinha nada disso em casa, resolvi juntar-lhe três colheres de azeite, daquele normal de tempero, e mexi tudo até obter uma “pasta” espessa.

E voilá! Não é tão fácil?



O mais chato quando eu aplico o esfoliante é a remoção do mesmo. Visto que utilizei azeite de tempero caseiro (ainda por cima caseiro) fico sempre com a cara super gordurosa e acabo por ter que a lavar com gel de corpo para a remoção da oleosidade, daí convir, se calhar, usar um óleo próprio para cara e corpo, tal e qual como o Miguel fez.


Eu sou um bocado suspeita porque detesto café, só o cheiro já me provoca sei lá o quê, mas a minha pele adorou este esfoliante e convenhamos dizer que o café faz mesmo muito bem à nossa pele e, cá entre nós, a nossa celulite agradece! (risos)

Sem comentários:

Enviar um comentário