segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sing | O filme


Como prometido é devido, hoje trago ao blog o filme "Sing".
Sabem aquele filme que ansiamos muito ver e depois chega o derradeiro dia e o filme é ainda melhor do que esperávamos? É este o filme!
Já para não falar do elenco português que faz as vozes das personagens, que a meu ver, não poderia ser outro (elenco do The Voice Portugal).

Evitando o spoiler, só quero deixar-vos com a curiosidade à flor da pele. Apesar de todas as personagens serem animais, estas preservam as caraterísticas humanas, tais como a deceção e a tristeza.
A menina que tem uma namorado que na vez de incentivar e ajudar, apenas a atrasa e desmoraliza. A mãe e dona de casa que está tão inserida na lida da casa que a sua ausência nem é notada. O rapaz que, apesar de admirar muito o seu pai e família, quer seguir um caminho diferente. A rapariga tímida, que vive rodeada de receios e incertezas, mas que, ao invés de outros personagens, tem uma família que a ama e que dá todo o apoio do mundo. O "man" super otimista e, por vezes, pouco sincero, que faz tudo por tudo para não perder algo que lhe é muito importante... E por aí fora.

Realmente este filme tem de tudo: momentos cómicos, momentos de encanto, momentos de desespero e momentos de grande emoção. 
No final, o filme retrata sonhos que muita gente tem, que se destroem para depois se reerguerem com ainda mais força. Dá uma certa "forcinha" às pessoas que têm sonhos, tais como estas personagens, a não desistirem e a lutarem pelos seus objetivos.
Este filme tem a minha completa admiração e recomendação. 

Já alguém o viu? Observações, têm? Deixem tudo nos comentários.









6 comentários:

  1. Ainda não vi, mas por acaso tenho imensa vontade de ver :)

    ResponderEliminar
  2. Ando com imensa vontade de ver o filme!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  3. Quero muito ver este filme estou sempre a ver o trailer em todo o lado e parece ser tão giro :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Quero imenso ver este filme
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já vi o filme e gostei muito :)

    http://in-dianag.blogspot.com/

    ResponderEliminar